A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Mensagem de Fátima, seu Segredo e seu significado no presente

Este foi o tema tratado no 1º Encontro de Devotos de Fátima da Cidade de Itu (cidade do interior de SP), ocorrido neste último sábado, (16 de outubro) às 15:00h no Itu Colonial Plaza Hotel (centro), próximo do Quartel “Regimento Deodoro”. A palestra foi ministrada pelo Orientador e Conselheiro de Campanhas da Associação Devotos de Fátima, Sr. Marcos Luiz Garcia.

Esta iniciativa para difusão da Mensagem de Fátima aos lares católicos foi promovida por uma coalizão de Campanhas Fatimitas, sendo elas: Associação Devotos de Fátima, Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz e Liga do Santo Rosário. Contando com a participação de mais de 80 pessoas no seu primeiro encontro, promete ser o inicio de muitos outros que virão!

A programação iniciou com a recitação do terço, uns dos pedidos de Nossa Senhora de Fátima em suas aparições.


Logo em seguida deu-se a abertura do encontro. O palestrante chamou os representantes das campanhas que compõem a coalizão para que presidissem a mesa. Também explicou a razão desta iniciativa e passou a palavra para o representante da Ação Jovem, Sr. Márcio Coutinho e da Liga, Prof. João Paulo de Camargo, ambos residentes em Itu.

Sr. Márcio explicou a finalidade do movimento voluntário Ação Jovem, que tem como meta despertar na juventude ideais, valores e princípios morais provenientes da Civilização Cristã, que outrora formavam seu caráter. Mostrou também várias atividades que ela promoveu em prol da juventude nesses últimos anos.



Já o Prof. João Paulo explicou as atividades que exerce com outros participantes, levando a Imagem de Fátima aos lares católicos, com o intuito de promover a devoção a Nossa Senhora de Fátima e de modo especial o hábito de recitar o terço todos os dias, conforme em Fátima Nossa Senhora pediu.

A Palestra se iniciou, contando com explanações e projeções sobre o tema a ser tratado. O Sr. Marcos Garcia ressaltou o grande papel de Deus na História do homem desde sua origem até os dias atuais, de modo especial a ação divina diante das quedas e ascensões da humanidade. Por exemplo, a vinda de Nosso Senhor foi para elevá-la, diante da decadência em que estava.

Já a Idade Média, a doce primavera da Fé, foi um ápice, porém deveria subir mais ainda, almejando o ‘triunfo do Imaculado Coração de Maria’. Triunfo que se entende ser dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, diante da promessa “venha nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.” conforme ensinou o próprio Homem-Deus.

Preparando este Triunfo, sucedeu uma série de aparições de Nossa Senhora, por exemplo, a de 1830 da Medalha Milagrosa, a de 1846 de La Salette, a de 1858 de Lourdes e também a de 1917 em Fátima, formando uma era de manifestações de Nossa Senhora aos seus filhos para que retornem ao caminho que Deus lhes traçou.

Além disso, o palestrante tratou da grande importância que devemos dar à Mensagem de Fátima, de modo especial do seu Segredo no qual foi lido por todos os presentes.



Salientou também que Nossa Senhora de Fátima quis mostrar sua benevolência para com seus filhos, advertindo-os dos males que virão caso não haja uma conversão sincera, comprometendo-se a uma emenda de vida, fazendo penitência e rezando o terço todos os dias, para que todos participem do ‘triunfo do Imaculado Coração de Maria’!

Foram muitas outras as impressões deixadas pelo encontro, porém só quem dele participou poderá registrá-las!

No final da exposição foi sorteado um belíssimo quadro de Nossa Senhora de Fátima. Igualmente a coalizão quis beneficiar todos os participantes, presenteando-os com algumas obras, como por exemplo, o livro “O Milagre do Sol” e outros objetos de devoção.





Em seguida todos se despediram da Imagem de Nossa Senhora de Fátima que presidiu o evento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Líderes Católicos falam sobre os princípios que sempre devem ser lembrados: www.youtube.com/watch?v=ZMo_Sk6ald0 Abortar é contra a palavra de Deus.

João Paulo de Camargo disse...

Eu tive a graça de estar nessa palestra, e gostei muito, as pessoas estavam muito atentas, muito interessadas com o tema. O palestrante foi muito feliz em sua exposição, tinha muitos aspectos novos sobre o tema Fátima. Espero que tenha outra em breve.

Unknown disse...

Gostei muito da palestra, o palestrante conseguiu mostrar muito bem com fatos históricos e reais como se procede os segredos.
Muito boa palestra.

Unknown disse...

Creio que o tema abordado foi de excelente escolha e graças a clareza e objetividade do palestrante pudemos perceber o quanto caminhamos desde a mensagem de Nossa Senhora de Fátima em 1917 até os dias atuais.
Gostei muito da palestra e espero
que seja a primeira de muitas palestras a serem realizadas pelo nosso Brasil.

Odorico Paraguassu dos Reis Peixoto disse...

É indispensável que Nossa Senhora seja conhecida entre os homens para melhor se conhecer a Deus. Principalmente aquela invocada com o nome de Nossa Senhora de Fátima por ela ter uma mensagem de esperança.Gostei muito da iniciativa da palestra pena que não pude ir, espero que da próxima vez possa dar para ir. Inclusive você caro leitor que não deu também para estar lá.

Aborto Não PT Não disse...

"Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

"Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

"Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

O site >>> www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com <<< é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

* UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
* Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
* Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
* Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
* Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
* Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
* PT PUNE deputados por serem contra o aborto

"Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V