A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

Vamos lutar pela Vida desde a fecundação até a morte natural!

Não se esqueça! A força do Mal está na fraqueza do Bem! Então vamos defender o Direito à VIDA desde a fecundação(nascituro) até a morte natural! Meus caros eleitores paulista precisamos de 300 mil assinaturas, para que estas petições sejam levadas ao Poder Público do Estado de São Paulo para que se assegure o Direito à Vida. Acesse e assine a petição: www.saopaulopelavida.com.br agora mesmo! Hoje o Estado de São Paulo! Amanhã o Brasil! Por que não depois de amanhã o mundo!?

domingo, 15 de abril de 2012

A Fé explicada. Quem ama, conhece! E quem conhece, ama!


Nº 13

Por que estudar a Religião - XIII

 Na edição anterior (maio/2010), nesta mesma seção o autor* mostrou a superioridade da Religião fundada por Jesus Cristo, e agora prossegue enumerando as razões que nos levam ao catolicismo.

          Somos e permaneceremos católicos, porque o catolicismo se impõe à nossa razão pelo encadeamento de cinco verdades irrefutáveis:

 1 –Todo homem razoável deve crer em Deus, Criador do mundo.

2 –Todo homem razoável deve crer na imortalidade da alma, destinada a glorificar a seu Criador.

3 –Todo homem que crê em Deus e na imortalidade da alma deve praticar a Religião exigida e imposta por Deus.

4 –A Religião imposta por Deus é a Religião cristã. Logo, todo homem que crê em Deus deve ser cristão.

5 –A Religião cristã só se encontra na Igreja Católica. Logo, todo cristão deve ser católico. 

 Por conseguinte, todo homem razoável deve ser católico.

         Nosso Senhor Jesus Cristo veio à Terra para salvar todos os homens de todos os tempos e de todos os países. Não quis permanecer na Terra de maneira visível, mas por outro lado era necessário que sua Religião se conservasse e se propagasse por todos os povos, através dos séculos, até o fim do mundo.

         Que meio escolheu para conservar, propagar e fazer praticar sua Religião? A Igreja. Esta é a sociedade religiosa estabelecida por Jesus Cristo para conduzir os homens à salvação eterna, mediante a prática da Religião católica.

___________

* Tradução de trechos do livro La Religión Demostrada, do Padre P.A. Hillaire, Editorial Difusión, Buenos Aires, 8ª edição, 1956, pp. 524 e ss.      

Fonte: Revista Catolicismo, julho de 2010, Leitura Espiritual

Nenhum comentário: