A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aos pés do Cristo Redentor: Peregrinação e Missa Tridentina soleniza festa de Cristo Rei


Marcio Coutinho

No dia 12 de outubro deste ano, comemorou-se o octogésimo aniversário do Cristo Redentor, que tem como pedestal o Corcovado localizado na Cidade Maravilhosa.


Para comemorar tal data, neste mesmo mês, no dia 30 de outubro, festa de Cristo Rei, o movimento Peregrinos de Cristo Rei promoveu uma peregrinação até o Cristo Redentor onde foi realizada uma Missa no rito tridentino, na capela de Nossa Senhora Aparecida, situada aos pés do Cristo. O evento contou com a presença de mais de 150 pessoas de diversas partes do Brasil.


Partindo da Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista, num trajeto de cerca de 10 km, com cantos tradicionais, orações, ladainhas e estandartes religiosos, os peregrinos caminharam até o “Trem do corcovado” para assim subirem até o Cristo Redentor e assistirem a Santa Missa.


Cantos gregorianos acompanharam a celebração da Missa e a homilia chamou a atenção de todos sobre a importância dos valores morais e dos símbolos religiosos. Por se tratar de uma capela pequena, a maioria das pessoas ficou do lado de fora sob a ação de um forte vento que podia bem simbolizar a ação de um mundo ateízado que pretende varrer a Civilização Cristã da face da Terra, mas, a exemplo do próprio Cristo Redentor, todos ali presentes permaneceram intrépidos.


A tradicional peregrinação, que há anos não se realizava, iniciava seu trajeto na atual Antiga Sé, Igreja Nossa Senhora da Candelária, e se desdobrava até o Corcovado. Para os Peregrinos de Cristo Rei a restauração dessa manifestação religiosa foi um desafio vencido, a qual todos os participantes, aos pés do Cristo Redentor, pretenderam realizar novamente, no próximo ano, na solenidade de Cristo Rei, restaurando também o trajeto original.

Um comentário:

Renato Bianchini Jr disse...

Parabéns pela participação, ficou linda a peregrinação, que Nosso Senhor Redentor do mundo, possa lhes retribuir

Deo Gratias!